O Papa Francisco reiterou no último domingo o seu apelo pela paz na Síria, que vive em conflito desde 2011 e cujo episódio mais recente foi o ataque aéreo dos Estados Unidos, Reino Unido e França, na madrugada do sábado.

“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, apesar dos instrumentos a disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo”, o Santo Padre depois da oração do Regina Coeli com 30 mil fiéis na Praça de São Pedro.

Francisco, que continua atento ao que acontece no país do Oriente Médio, acrescentou: “enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido a todas as pessoas de boa vontade a continuarem fazendo o mesmo, faço um apelo a todos os líderes políticos para que prevaleçam a justiça e a paz”.

No domingo, 08 de abril, o Pontífice também pediu pela paz na Síria e assegurou que “não há guerra boa e guerra má”. “Rezemos para que os líderes políticos e militares abandonem as armas e prossigam o caminho da negociação, a única que pode trazer uma paz que não seja a da morte e a da destruição”, exortou na semana passada.

Confira também: