Ao concluir a audiência geral desta quarta-feira, o Papa Francisco lembrou que na liturgia, estão se aproximando as celebrações do "Santíssimo Nome de Maria" e da "Exaltação da Santa Cruz".

Ao recordar que em 12 de setembro a Igreja universal celebrará o "Santíssimo Nome de Maria", o Pontífice solicitou sua intercessão para que "acompanhe no caminho de seguimento de Cristo".

Nesse sentido, em sua saudação aos peregrinos de língua alemã, o Santo Padre convidou a pedir à Virgem Maria, Rainha da Paz, “sua orientação maternal, para que cada um de nós possa contribuir para o crescimento da paz e justiça no mundo".

Além disso, o Papa encorajou os fiéis de língua portuguesa a “serem em todos os lugares testemunhas de esperança e caridade. E, se algumas vezes a vida provoca turbulências espirituais em seu coração, busquem refúgio sob o manto da Santa Mãe de Deus; somente ali encontrarão paz”.

Por último, Francisco recordou que no próximo dia 14 de setembro será a festa da "Exaltação da Santa Cruz" e explicou que na Polônia será realizada uma iniciativa de evangelização chamada "A Polônia sob a Cruz’".

Por esse motivo, o Papa exortou aos que participarem das celebrações e encontros de oração que "perseverem juntos com Maria, Mãe Dolorosa sob a Cruz do seu Filho". “Rezem para obter as graças necessárias para vocês, para as suas famílias e a sua Pátria”, encorajou o Pontífice, convidando também a implorar “a graça da conversão e do arrependimento” de muitas pessoas.

Por fim, o Santo Padre encorajou, acima de tudo, a implorar à Virgem "pelo dom da vitória do bem sobre o mal, o qual facilmente penetra no coração humano".

Confira também: