O Papa Francisco não presidirá as celebrações de hoje e de amanhã por ocasião do fim do ano e da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, por causa de uma ciatalgia (dor ciática), informou a Santa Sé.

“Devido a uma dolorosa ciatalgia, as celebrações desta noite e da manhã do dia 1º de janeiro no altar da Cátedra na Basílica do Vaticano não serão presididas pelo Papa Francisco”, afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, por meio de comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira.

Desse modo, “as Primeiras Vésperas e Te Deum desta noite, 31 de dezembro de 2020, serão presididas por Sua Eminência Cardeal Giovanni Battista Re, Decano do Colégio dos Cardeais”, às 17h (horário de Roma).

Já “a Santa Missa amanhã, 1º de janeiro de 2021, será presidida por Sua Eminência o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado”, às 10h (horário de Roma).

Entretanto, está confirmado que o Santo Padre fará a oração do Ângelus amanhã, 1º de janeiro de 2021, na Biblioteca do Palácio Apostólico, conforme previsto.

Confira também: