“Recebi com dor as notícias das tragédias dos migrantes no Texas e em Melilla. Rezemos juntos por estes nossos irmãos mortos enquanto seguiam a esperança de uma vida melhor”, disse hoje (28) o papa Francisco através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

 

O papa pediu para rezar “para que o Senhor nos abra o coração e essas desgraças não aconteçam mais”.

O secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, disse por meio do Twitter que as autoridades norte-americanas informaram que o acidente no Texas causou a morte de 50 pessoas. Até agora, 22 mexicanos, 7 guatemaltecos e 2 hondurenhos foram identificados entre os mortos.

“Estamos de luto. Enorme tragédia”, acrescentou a autoridade mexicana, que reafirmou que continuará com as investigações em conjunto com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DHS).

 

Além disso, pelo menos 23 migrantes morreram em Melilla, na fronteira entre o território africano da Espanha e o Marrocos, quando tentavam atravessar para a Europa.

A televisão estatal marroquina disse no sábado (25) que havia uma avalanche de centenas de pessoas que tentavam pular a cerca de Melilla.

Várias organizações internacionais pediram o tratamento humanitário dos migrantes.

Confira também: