Na tarde de hoje, o Papa Francisco encontrará alguns refugiados acolhidos nas paróquias de Roma, graças à iniciativa que ele mesmo promoveu no domingo, 6 de setembro de 2015, na oração do Ângelus.

Naquele dia, pediu para que todas as paróquias, comunidades religiosas, mosteiros e santuários da Europa, acolham famílias de refugiados que chegam nestes dias ao continente fugindo da perseguição religiosa e as guerras de seus países, entre eles Síria e Iraque.

O Pontífice se reunirá com eles antes de inaugurar o Congresso eclesial da Diocese de Roma na Basílica de São João de Latrão.

No total, existem 38 comunidades paroquiais e os institutos religiosos que nestes dois anos hospedaram 121 pessoas e cuja realidade será apresentada ao Papa no contexto do Dia Mundial do Refugiado celebrado, na terça-feira, 20 de junho.

Os refugiados que o Santo Padre saudará pediram acolhida e proteção internacional e contam com a ajuda da Cáritas da diocese.

Depois de rezar a oração do Ângelus no domingo, 18 de junho, o Pontífice convidou a aproximar-se dos refugiados, pois “o encontro pessoal com os refugiados dissipa medos e ideologias distorcidas e se torna fator de crescimento na humanidade, capaz de criar espaço para sentimentos de abertura e de construção de pontes”.

Confira também: