O Papa Francisco escreveu uma carta para Álvaro Calvente, um jovem de Málaga (Espanha) com deficiência intelectual que fez o Caminho de Santiago com o pai e um amigo da família.

Segundo destacam da diocese de Málaga, Álvaro, que sofre de uma deficiência intelectual, é o sétimo de 10 irmãos. Sua família pertence ao Caminho Neocatecumenal.

Há uma semana, realizaram as últimas seis etapas do Caminho de Santiago, de Sarriá a Santiago de Compostela e compartilharam seu percurso pelas redes sociais @CaminodeAlvaro, onde muitas pessoas lhes pediram orações.

 

Quando terminaram o Caminho, o pai de Álvaro enviou uma carta ao Papa Francisco contando a experiência e recentemente o Santo Padre lhes respondeu.

Em sua carta de resposta, o Papa Francisco explicou ao jovem que recebeu “uma carta de seu pai na qual me contava que tinham acabado de realizar o Caminho de Santiago e como em suas mochilas não carregavam somente as suas intenções e preocupações, mas também a de muitas pessoas que “se juntaram” à peregrinação pedindo-lhes orações”.

“Obrigado Álvaro por se animar a caminhar e convidar muitos a caminharem contigo. Em meio à pandemia que estamos vivendo, com a sua simplicidade e alegria foi capaz de colocar em movimento a esperança de muitas pessoas com as quais você se encontrou pelo caminho ou pelas redes sociais”, assegurou o Papa.

Do mesmo modo, destacou que Álvaro peregrinou, mas fez peregrinar a “muitos, encorajando-os a não terem medo e a recuperarem a alegria, porque no caminho nunca vamos sozinhos. O Senhor sempre caminha ao nosso lado. Obrigado por seu testemunho e orações".

 

"Que o Senhor o abençoe, e Nossa Senhora do Carmo cubra você com o seu manto. Saudações aos seus pais e irmãos e, por favor, não se esqueça de rezar por mim e fazer rezar por mim. Fraternalmente. Francisco”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: