O papa Francisco disse hoje que não se devem condenar filhos são de “orientações sexuais diferentes”. Em sua audiência geral de 26 de janeiro na Sala Paulo VI do Vaticano, o papa disse: “Estou pensando neste momento em tantas pessoas que são esmagadas pelo peso da vida e não podem mais esperar ou orar. Que São José os ajude a abrir-se ao diálogo com Deus para encontrar luz, força e paz”.

Falando de improviso, ele acrescentou: “E estou pensando também nos pais diante dos problemas de seus filhos: crianças com muitas doenças, crianças doentes, mesmo com doenças permanentes – quanta dor há! — pais que veem diferentes orientações sexuais em seus filhos; como lidar com isso e acompanhar seus filhos e não se esconder em uma atitude de condenação”.

“Pais que veem seus filhos partirem por causa de uma doença e também – ainda mais triste, lemos sobre isso todos os dias nos jornais – filhos que se envolvem em travessuras e acabam em um acidente de carro. Pais que veem seus filhos não progredirem na escola e não sabem como... Tantos problemas dos pais. Vamos pensar sobre isso: como ajudá-los.”

“E para esses pais eu digo: não tenham medo. Sim, há dor. Muito. Mas pense no Senhor, pense em como José resolveu os problemas e peça a José para ajudá-lo. Nunca condene uma criança.”