O Papa Francisco exortou a escolher São José como intercessor, amparo e guia nos momentos de dificuldade.

Assim disse o Santo Padre durante a Audiência Geral de quarta-feira, 3 de março, quando saudou os fiéis de língua portuguesa.

“A todos vos saúdo e animo a venerar São José, o homem da presença quotidiana discreta e escondida, tomando-O como intercessor, amparo e guia nos momentos de dificuldade, vossos e dos vossos familiares, para que nunca se acabe o óleo da fé e da alegria, que brota da vida em comunhão com Deus!”, afirmou o Papa.

No dia 8 de dezembro, o Papa Francisco convocou o Ano de São José para comemorar os 150 anos do Decreto Quemadmodum Deus, com o qual o beato Pio IX declarou São José Padroeiro da Igreja universal.

Durante o Ano de São José, que termina em 8 de dezembro de 2021, será possível lucrar a indulgência plenária de diversas maneiras.

O Santo Padre indicou que convocou este ano para “que todos os fiéis com o seu exemplo (de São José) possam fortalecer diariamente a sua vida de fé em plena realização da vontade de Deus”.

“Todos podem encontrar em São José – o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana discreta e escondida – um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade”, escreveu o Papa na carta apostólica Patris corde.

Confira também: