O Papa Francisco expressou suas condolências após a notícia da morte do ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, e confiou a sua alma "ao amor misericordioso de Deus".

Em um telegrama ao Arcebispo de Galveston-Houston, Cardeal Daniel N. DiNardo, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre expressa "suas mais profundas condolências e assegura suas orações por toda a família Bush".

“Confiando a alma do presidente Bush ao amor misericordioso de Deus Todo Poderoso, Sua Santidade invoca a todos os que choram a sua morte as bênçãos divinas de força e paz”, diz o texto.

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, faleceu em 30 de novembro, aos 94 anos.

Do mesmo modo, através do Twitter, a Arquidiocese de Baltimore (Estados Unidos) assegurou que "lamenta a perda do presidente George H.W. Bush, um homem que serviu o seu país com distinção e que teve uma liderança firme em um momento de turbulência internacional".

"Nossas orações estão com sua família e seus muitos amigos. Que descanse em paz", expressou a Arquidiocese norte-americana.

Bush nasceu em 12 de junho de 1924. Foi o 41º presidente dos Estados Unidos e governou entre 1989 e 1993. Durante o seu governo, teve que enfrentar a Guerra do Golfo contra o Iraque. Além disso, durante o seu mandato terminou a "guerra fria" após o fim da União Soviética em 1991.

Ele se reuniu duas vezes com São João Paulo II no Vaticano, em 1989 e 1991.

Sua esposa Barbara morreu em abril deste ano. Tiveram 5 filhos, entre os quais o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Confira também: