Ao final da audiência geral de hoje (23), no Vaticano, o papa Francisco falou sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no próximo ano em Lisboa, Portugal. Para o papa, o encontro mundial de jovens é um sinal de paz para um mundo “dilacerado por confrontos e guerras”.

Após a sua catequese, Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa e recordou que no domingo (20), solenidade de Cristo Rei, foi celebrada nas dioceses de todo o mundo o Dia Mundial da Juventude, “com pensamento dirigido para o encontro de jovens que se realizará no próximo ano em Lisboa”.

“A alegria de nos encontrarmos e a vontade de estar juntos são sinais fundamentais para o mundo de hoje, dilacerado por confrontos e guerras. Que Nossa Senhora guarde o nosso desejo de comunhão e de paz. Deus vos abençoe”, disse o papa.

A JMJ Lisboa 2023 acontecerá de 1º a 6 de agosto, em Lisboa, com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”. O papa Francisco foi o primeiro peregrino a se inscrever para o evento, em 23 de outubro.

Confira também: