Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, 20 de março, o Papa Francisco recordou a Solenidade de São José, celebrada ontem, e incentivou a cuidar de Jesus ao receber a Eucaristia e na escuta da Palavra de Deus.

Durante a saudação aos peregrinos de língua polonesa, o Santo Padre convidou a seguir o exemplo da proteção de São José À Sagrada Família.

“Ontem, celebramos a Solenidade de São José. Que a proteção que ofereceu à Sagrada Família seja para nós um exemplo significativo. Como fez São José, cuidemos de Jesus em nós, quando hoje o recebemos na Eucaristia e na escuta de sua Palavra”, disse o Papa.

Assim, o Pontífice incentivou também a nos dirigirmos à Virgem Maria “com o mesmo amor”, para lhe pedir “seu apoio e bom conselho na vida cotidiana” e animou a aprender de São José “a confiança em Deus, a humildade, a coragem e a obediência”.

Por outro lado, na saudação aos peregrinos de língua árabe, o Papa se referiu ao ensinamento de São Paulo, que “ensina que em nossa oração devemos nos abrir à presença do Espírito Santo, o qual reza em nós” para nos guiar “a aderirmos a Deus com todo nosso coração e com todo nosso ser”.

“Assim, o Espírito de Cristo se torna a força de nossa oração frágil, o fogo de nossa oração árida, dando-nos a verdadeira liberdade interior, ensinando-nos a viver enfrentando as provações da existência, na certeza de não estarmos sozinhos”, concluiu o Papa.

Confira também: