No Domingo da Palavra de Deus 2023, o papa Francisco convidou a ler, estudar, meditar e rezar as Sagradas Escrituras, porque no Evangelho “Jesus fala-nos, ilumina-nos, guia-nos”.

Depois de celebrar a missa do IV Domingo da Palavra de Deus, no Vaticano, e a oração do Ângelus hoje (22), Francisco a importância de rezar frequentemente com a Bíblia.

“Este terceiro domingo do Tempo Comum é dedicado de modo especial à Palavra de Deus. Redescobrimos maravilhados que Deus nos fala, sobretudo por meio das Sagradas Escrituras”, disse o papa.

“Vamos lê-la, estudá-la, meditá-la, rezar com ela. Todos os dias leiamos uma passagem da Bíblia, especialmente do Evangelho: ali Jesus fala-nos, ilumina-nos, guia-nos”, afirmou.

“E recordo-vos o que já disse noutras ocasiões: tenham um pequeno Evangelho, um Evangelho de bolso, para o levar na bolsa, sempre conosco; e quando houver um momento durante o dia, ler algo do Evangelho.É Jesus quem nos acompanha. Um pequeno Evangelho de bolso, mas sempre conosco”, acrescentou.

O lema do Domingo da Palavra de Deus 2023 é: “Nós anunciamos o que vimos”, tirado da Primeira Carta do Apóstolo São João (1Jo 1,3).

O papa Francisco instituiu o Domingo da Palavra de Deus em 30 de setembro de 2019, na festa de são Jerônimo, famoso por sua tradução da Bíblia para o latim, conhecida como a “Vulgata”.

No motu proprio do Aperuit Illis, o papa disse que o objetivo do Domingo da Palavra de Deus é "fazer a Igreja reviver o gesto do Ressuscitado que abre, também para nós, o tesouro da sua Palavra, para podermos ser no mundo arautos desta riqueza inexaurível”.

Confira também: