Na breve homilia da Missa de hoje que presidiu na Casa Santa Marta e meditando na passagem do Evangelho que narra o encontro de Cristo com Maria Madalena, o Papa Francisco alentou os fiéis a pedir a Deus a graça das lágrimas para poder ser capazes de ver Cristo ressuscitado neste tempo de Páscoa.

Ante alguns guardas e trabalhadores do Vaticano que participaram da Eucaristia, o Papa meditou sobre a passagem que a mulher "pecadora" chora ao ver o sepulcro vazio.

O Papa disse que Maria Madalena era aquela mulher "da qual Jesus disse que amou muito e por isso os seus muitos pecados lhe foram perdoados". Entretanto esta mulher teve que "enfrentar a perda de todas suas esperanças" ao não ver Jesus e por isso chora.

"Todos nós, em nossa vida, sentimos a alegria, a tristeza, a dor", mas, "nos momentos mais escuros, choramos? Tivemos essa bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor?"

Ante Madalena que chora, disse logo o Papa, "podemos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas. É uma bela graça… Chorar por tudo: pelo bem, por nossos pecados, pelas graças, pela alegria também" já que "o choro prepara-nos para ver Jesus".

O Santo Padre indicou que é o Senhor quem "nos dá a graça de poder dizer com nossa vida ‘Vi o Senhor’, não porque me apareceu, mas porque ‘o vi dentro do coração’. E este deve ser o testemunho da nossa vida: ‘Vivo assim porque vi o Senhor’".