O avião que levou o papa Francisco e os jornalistas que cobrirão sua 38ª Viagem Apostólica pousou no aeroporto de Nur Sultan, capital do Cazaquistão, às 17h45 (8h45 no horário de Brasília).

O papa Francisco deixou o aeroporto internacional de Fiumicino por volta das 7h38 (2h38 no horário de Brasília) e após 6 horas e meia de viagem chegou ao Cazaquistão, onde participará no VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.

O papa não desceu as escadas do avião, mas foi transportado em cadeira de rodas por um elevador.

Francisco foi recebido pelo presidente da República do Cazaquistão, Kassym-Jomart K. Tokayev, e dois jovens em trajes tradicionais lhe deram flores.

Em seguida, após a apresentação das Delegações e da Guarda de Honra, o presidente da República acompanhou o papa Francisco à Sala VIP do Aeroporto, onde ocorreu um breve encontro.

Após a recepção oficial, Francisco irá às 18h45 (9h45 no horário de Brasília), ao Palácio Presidencial da cidade para a cerimónia de boas-vindas.

Às 19h20 (10h20 no horário de Brasília), terá um encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na Qazaq Concert Hall, onde fará o primeiro discurso.

O Cazaquistão tem 19 milhões de habitantes apenas 1% dos quais, católicos. Até 1991 o país era uma das repúblicas da União Soviética.

Confira também: