O Papa Francisco recebeu em 21 de setembro, no Vaticano, pacientes do Centro de Autismo "Sonneschein", aos quais sugeriu como rezar de maneira simples.

“Cada um de nós também é belo aos olhos de Deus, e Ele nos ama. Isso nos faz sentir a necessidade de dizer a Deus: obrigado! Obrigado pelo dom da vida, obrigado por todas as criaturas! Obrigado pela mamãe e papai! Obrigado pelas nossas famílias!”, destacou o Santo Padre.

Nesta linha, o Papa disse que dizer "obrigado" a Deus "é uma bonita oração" porque "Deus gosta dessa forma de rezar" e sugeriu que é possível acrescentar pequenas súplicas.

“Por exemplo: Bom Jesus, poderia ajudar a mamãe e o papai no trabalho deles? Você poderia dar um pouco de conforto à avó que está doente? Poderia dar às crianças de todo o mundo que não têm o que comer? Ou ainda: Jesus, por favor, ajuda o Papa a conduzir bem a Igreja. Se vocês pedirem com fé, o Senhor certamente vai ouvir vocês”.

Além disso, o Papa assinalou que o significado do centro “Sonneschein”, que se encontra na Áustria, significa “Brilho do Sol” e agradeceu aos pais, aos acompanhantes e a todos os presentes por esta bela iniciativa e pelo compromisso em benefício dos pequenos porque "tudo o que vocês fizeram a um só destes pequenos, vocês fizeram a Jesus!".

Por fim, o Santo Padre rezou para que Nossa Senhora os proteja e concluiu em alemão que, por favor, rezem por ele, pois “este trabalho não é fácil”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: