Logo depois da Oração do Ângelus deste domingo, o Papa Francisco pediu que, por motivo da Cúpula sobre o Clima que se está acontecendo em Paris (França) com a presença de muitos governos do mundo, pense-se no bem da “casa comum” que é a criação.

“Eu acompanho com muita atenção os trabalhos da Conferência sobre as Alterações Climáticas que se realizam em Paris e recordo uma pergunta que fiz na Encíclica ‘Laudato si’:  Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai nos suceder, às crianças que estão crescendo? ”

“Para o bem da casa comum, de todos nós e das gerações futuras, em Paris, todos os esforços devem ser destinados a aliviar os impactos das mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, combater a pobreza e fazer florescer a dignidade humana”, acrescentou o Pontífice.

Por isso, “rezemos para que o Espírito Santo ilumine todos os que são chamados a tomar decisões tão importantes e que Deus lhes dê a coragem de manter como critério de escolha o bem de toda a família humana”.

A Cúpula do Clima acontece em Paris, começou no dia 30 de novembro, conta com a presença de 150 chefes de Estado e de Governo. Esta tem como objetivo conseguir um acordo para limitar o aumento da temperatura do planeta, conhecida como “mudança climática”. Concluirá no próximo dia 11 de dezembro.

Confira ainda: