Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, 5 de maio, o Papa Francisco relançou o convite para participar na oração mundial do terço que, ao longo deste mês de maio, será rezado todos os dias em todo o mundo em santuários marianos diferentes para pedir pelo fim da pandemia do coronavírus.

Hoje é o dia do Santuário da Virgem do Rosário em Namyang, Coreia do Sul. “Guiados pelos Santuários espalhados no mundo, neste mês de maio rezemos o Terço para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e profissionais”, disse o Pontífice.

“Hoje, o santuário da Bem-aventurada Virgem do Rosário em Namyang, na Coreia do Sul, conduz esta oração mariana. Vamos nos unir aos que estão reunidos neste santuário, rezando especialmente pelas crianças e adolescentes”, concluiu o Santo Padre.

Esta "maratona" de oração do terço para pedir pelo fim da pandemia começou no dia 1º de maio diante do ícone de Nossa Senhora do SocorroBom Sucesso que está localizado na Capela Gregoriana da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Diante do ícone mariano, o Papa disse: “a cada dia deste mês de maio, confiaremos a Vós, Mãe de Misericórdia, as muitas pessoas que foram tocadas pelo vírus e que continuam a sofrer as consequências”.

A maratona do terço continuou no dia 2 de maio no Santuário de Jesus Salvador e Maria Mãe, na Nigéria, onde foi oferecido "por aqueles que não puderam se despedir dos seus entes queridos".

No dia 3 de maio, a oração foi dirigida do Santuário de Nossa Senhora de Częstochowa, Polônia, "pelos infectados e pelos doentes".

Ontem, terça-feira, 4 de maio, a oração mundial do terço foi celebrada na Basílica da Anunciação, em Nazaré, Israel, "pelas mulheres grávidas e bebês em gestação".

Amanhã, quinta-feira, 6 de maio, haverá orações do Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP) “pelos jovens”.

Em 7 de maio, no Santuário de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem, Filipinas, e será dedicado "às famílias".

Em 8 de maio, a oração do Rosário será do Santuário de Nossa Senhora de Luján, Argentina, “pelos profissionais da comunicação”.

Em 9 de maio, o Rosário será da Santa Casa de Loreto, Itália, “pelos idosos”.

Em 10 de maio, no Santuário de Nossa Senhora de Knock, Irlanda, “pelas pessoas com deficiência”.

Em 11 de maio, será do Santuário de Nossa Senhora dos Pobres, Bélgica, "pelos pobres, pelos sem-teto e pelas pessoas em dificuldades financeiras".

No dia 12 de maio será a vez do Santuário de Nossa Senhora da África, Argélia, “pelas pessoas sozinhas e pelos que perderam a esperança”.

No dia 13 de maio, a oração mariana será do Santuário da Virgem do Rosário, Portugal, “pelos presos”.

Em 14 de maio, será do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, Índia, “pelos cientistas e institutos de pesquisa médica”.

Em 15 de maio, a oração será do Santuário da Virgem Rainha da Paz, Bósnia, “pelos migrantes”.

Em 16 de maio, na Catedral de Santa Maria, Austrália, rezarão “pelas vítimas da violência e do tráfico de pessoas”.

Em 17 de maio, a oração será do Santuário da Imaculada Conceição, Estados Unidos, “pelos responsáveis ​​das nações e dos organismos internacionais”.

Mais em

Em 18 de maio, o Rosário será do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França, “pelos médicos e enfermeiros”.

Em 19 de maio, a oração mariana será do Santuário da Virgem Maria, Turquia, “pelos povos em guerra e pela paz no mundo”.

Em 20 de maio, a oração do Rosário será do Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, Cuba, “pelos farmacêuticos e profissionais de saúde”.

Em 21 de maio, o Rosário será do Santuário da Virgem de Nagasaki, Japão, “pelos assistentes sociais”.

Em 22 de maio, a oração mariana será conduzida do Mosteiro de Nossa Senhora de Montserrat, Espanha, “pelos voluntários”.

Em 23 de maio, a oração do Rosário será de Nossa Senhora de Cap, Canadá, onde rezarão “pelas forças da ordem, os militares e os bombeiros”.

Em 24 de maio rezarão “por aqueles que prestam os serviços essenciais” e o Santuário ainda não foi confirmado.

Em 25 de maio, o Rosário será rezado da Virgem de Ta'Pinu, Malta, “pelos professores, estudantes e educadores”.

Em 26 de maio, a oração mariana será da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, México, “pelos trabalhadores e empresários”.

Em 27 de maio, a oração do Rosário será na Mãe de Deus, Ucrânia, “pelos desempregados”.

Em 28 de maio, será da Virgem Negra de Altötting, Alemanha, “pelo Papa, Bispos, Sacerdotes e Diáconos”.

Em 29 de maio, a oração será feita de Nossa Senhora do Líbano, Líbano, “pelas pessoas consagradas”.

Em 30 de maio, o Rosário será dirigido na Virgem do Santo Rosário de Pompéia, Itália, "pela Igreja".

Finalmente, no dia 31 de maio, o Papa presidirá a oração do Rosário dos jardins vaticanos “pelo fim da pandemia e pela retomada da vida social e profissional”

Confira também: