O Papa Francisco celebrará a Missa de Pentecostes, domingo, 31 de maio, na Capela do Santíssimo Sacramento da Basílica de São Pedro, no Vaticano, sem a presença dos fiéis, devido às medidas preventivas contra o coronavírus.

De acordo com um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano, a Missa começará às 10h, hora de Roma, e ao finalizar, às 12h, presidirá a oração do Regina Coeli da janela dos apartamentos pontifícios do Palácio Apostólico.

Será a primeira vez que o Santo Padre reza da janela com a presença dos fiéis na Praça, pois desde o domingo, 8 de março, a oração do Ângelus e Regina Coeli foi realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico, já que a Praça de São Pedro estava fechada ao público.

No comunicado, afirma-se que "as forças de ordem garantirão o acesso com segurança à Praça, e se preocuparão de que os fiéis presentes respeitem a necessária distância de segurança” para evitar possíveis contágios de coronavírus.

Embora no domingo passado, 24 de maio, o Papa tenha rezado o Regina Coeli na Biblioteca, a Praça foi aberta pela primeira vez aos fiéis. Ao finalizar a oração, o Pontífice se assomou pela janela dos apartamentos pontifícios para cumprimentar e abençoar um pequeno grupo de pessoas que estavam na praça para fazer a oração mariana com o Santo Padre.

Confira também: