O Papa Francisco aprovou novos decretos relativos às virtudes heroicas de alguns servos de Deus de países como Argentina, Colômbia, Espanha, Polônia, entre outros.

No último dia 19 de maio, o Pontífice recebeu em audiência o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e autorizou a promulgação dos seguintes decretos:

As virtudes heroicas do Servo de Deus Augusto Józef Hlond, da Sociedade Salesiana de Dom Bosco, Arcebispo de Gniezno e Varsóvia, Cardeal Primaz da Polônia, fundador da Sociedade de Cristo para os Emigrantes. Nasceu em 5 de julho de 1881, em Brzęczkowice (Polônia) e faleceu em Varsóvia (Polônia), em 22 de outubro de 1948.

Também as virtudes heroicas do Servo de Deus Miguel Ángel Builes, Bispo de Santa Rosa de Osos, fundador de várias congregações religiosas. Nasceu em Antioquia (Colômbia), em 9 de setembro de 1888, e faleceu em 29 de setembro de 1971, em Medellín (Colômbia).

Por outro lado, as do Servo de Deus Enrico Mauri, sacerdote diocesano, fundador dos Oblatos de Cristo Rei. Nasceu em Bosisio Parini (Itália), em 26 de outubro de 1883, e faleceu em Sestri Levante (Itália), em 10 de maio de 1967.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Jean-Baptiste Berthier, sacerdote professo do Instituto dos Missionários de Nossa Senhora de La Salette, fundador da Congregação dos Missionários da Sagrada Família. Nasceu em Châtonnay (França), em 24 de fevereiro de 1840, e faleceu em Grave (Holanda), em 16 de outubro de 1908.

Também foram reconhecidas as virtudes heroicas de Wilhem Eberschweiler, sacerdote professo da Companhia de Jesus. Nasceu em 5 de dezembro de 1837, em Püttlingen (Alemanha), e faleceu em 23 de dezembro de 1921, em Exaten (Holanda).

Além do Servo de Deus Pietro Uccelli, sacerdote professo da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras (Missionários Xaverianos). Nasceu em Barco di Bibbiano (Itália), em 10 de março de 1874, e faleceu em Vincenza (Itália), em 29 de outubro de 1954.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Pio Dellepiane, sacerdote professo da Ordem dos Mínimos. Nasceu em Gênova (Itália), em 4 de janeiro de 1904, e faleceu em Roma, em 12 de dezembro de 1976.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Norbert McAuliffe (nascido Johni), irmão professo do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Nasceu em Nova York (Estados Unidos), em 30 de setembro de 1886, e faleceu em Alokolum (Uganda), em 3 de julho de 1959.

As da Serva de Deus Francisca das Chagas de Jesus (nascida Coloma Antonia Martí i Valls), religiosa professa da Segunda Ordem de São Francisco do Mosteiro da Divina Providência de Badalona. Nasceu em Badalona (Espanha), em 26 de junho de 1860, e morreu nesta cidade, em 4 de junho de 1899.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Eleonora de Santa Maria (nascida Isora Maria Ocampo), religiosa professa da Ordem de Santo Domingo. Nasceu em 14 de agosto de 1841, em Cerro Famatina (Argentina), e faleceu em Córdoba (Argentina), em 28 de dezembro de 1900.

Também as de Ângela Maria do Coração de Jesus (nascida Maria Cecília Autsch), da Congregação das Irmãs da Santíssima Trindade. Nasceu em 26 de março de 1900, em Röllecken (Alemanha), e faleceu no campo de concentração de Birkenau, em Auschwitz (Polônia), em 23 de dezembro de 1944.

Por último, as virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Edvige Zivelonghi, religiosa professa da Congregação das Filhas de Jesus. Nasceu em Gorgusello di Breonio (Itália), em 26 de abril de 1919, e faleceu em 18 de março de 1949, em Sant'Ambrogio di Valpolicella (Itália).

Confira também: