A recém-inaugurada rádio “Cristo de los Villeros” da localidade de José León Suárez, em Buenos Aires, Argentina, recebeu uma saudação especial do Papa Francisco, que agradeceu e abençoou a inciativa.

“A todos os que idealizaram, trabalham e escutam a radio ‘Cristo de los Villeros’, a todos meus irmãos da paróquia São João Bosco, de Villa la Cárcova, Villa 13 de julho, Villa Curita de José León Suárez, mando-lhes uma afetuosa saudação com minha bênção.

“Obrigado pelo trabalho que estão fazendo, obrigado por se lançarem por coisas boas, por se comunicarem, por fazerem pontes, e não levantar muros. Obrigado por não se destruírem com fofocas, mas por se aproximarem com as mãos estendidas”.

“Continuem assim. Comuniquem-se assim. Assim se constrói um país de irmãos, assim se constrói um mundo de irmãos”, acrescentou o Papa Francisco, ao mesmo tempo em que enviou sua bênção e disse: “Rezem por mim. Eu vou rezar por vocês e vou fazer de coração. Avante com entusiasmo!”, motivou o Santo Padre.

O áudio gravado foi transmitido no dia 2 de julho durante a Missa celebrada na Paróquia São João Bosco, presidida pelo Pe. José María Di Paola, fundador da rádio Cristo de los Villeros.

A mensagem foi concluída com um espontâneo “Viva o Papa Francisco!” por parte dos paroquianos que escutaram atentos o áudio.

Em sua homilia, Pe. Di Paola manifestou estar contente pelo nascimento de uma rádio pedido pelo próprio bairro.

“Temos que assumir como comunidade uma responsabilidade. Às vezes, reclamamos ao Estado por seu papel fundamental no que acontece no país”. Mas, “nós temos o grande desafio de fazer uma instituição forte, uma paróquia que ajude todos a crescer”, disse.

“Nós temos que trabalhar com seriedade, com paciência, sabendo que, às vezes, temos problemas, dificuldades que tem a ver com a droga, com a violência; nós seguimos pacientes, trabalhando e avançando pela vida”.

Já no estúdio, em sua primeira mensagem na rádio, Pe. Di Paola expressou que “nossa fé católica deve ser conhecida. Temos que fazer o esforço de transmitir algo que valha a pena”.

Por sua vez, o sacerdote comentou que a rádio está começando e irá se construindo e formando em sua programação com a ajuda e o interesse de todos da vizinhança.

Pe. Di Paola é um conhecido sacerdote que trabalha nas vilas de Buenos Aires e foi até mesmo ameaçado pelas máfias do narcotráfico. Atualmente, também é coordenador da Comissão da Pastoral Nacional de Vícios e da Dependência Química.

A proximidade do Santo Padre se deve ao fato de que desde que era Arcebispo de Buenos Aires, o então Cardeal Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa Francisco, compartilha uma sensibilidade e preocupação com a pobreza e as drogas que afetam, sobretudo, a juventude e suas famílias.

Confira também: