Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou novamente as vítimas do terremoto que destruiu o Equador no último sábado e que até o momento causou a morte de 525 pessoas e milhares de feridos.

Ao saudar em espanhol os peregrinos reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice disse: “Nesta língua que une Espanha e América Latina, quero demonstrar também aos nossos irmãos do Equador nossa proximidade, nossa oração, neste momento de dor”.

“Queridos irmãos, em Cristo, que perdoa os pecados, brilha nele a força da misericórdia de Deus, capaz de transformar os corações. Abramos nosso coração ao amor do Senhor e deixemo-nos renovar por Ele”, disse também durante sua saudação.

No domingo passado, depois de rezar a Oração do Regina Coeli, recordou de maneira especial o Equador: “Esta noite um violento terremoto atingiu o Equador, causando inúmeras vítimas e enormes danos”, disse então. E acrescentou: “Oremos por esses povos; e também pelos do Japão, onde também ocorreram alguns terremotos nestes dias. Que a ajuda de Deus e dos irmãos os fortaleça e os sustente”.

O Equador foi afetado no último sábado por um sismo de 7,8 graus na escala Richter que atingiu a região costeira, um dos principais pontos turísticos.

O sismo causou graves danos materiais e depois ocorreram várias réplicas.

Confira também: