O Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo aos coroinhas da França para convidá-los a participar de um grande evento em Roma, de 24 a 28 de agosto de 2020, e para lhes dizer que além de servir a Jesus no altar, também são chamados a servi-lo na vida cotidiana.

“O Senhor Jesus chamou vocês para servi-lo na liturgia da Missa. É uma ocasião única para encontrá-lo, para amá-lo mais ainda, para se comprometer mais ainda com Ele. Se notaram, a Missa termina com as palavras do sacerdote. ‘Podem ir!’. Depois de ter servido Jesus durante a Missa somos todos chamados a servi-lo na nossa vida diária”, disse o Papa na mensagem publicada em 12 de novembro.

O Senhor, continuou o Papa Francisco, incentiva todos a servi-lo diariamente "no encontro com os nossos irmãos e irmãs. Somos enviados à missão, não esqueçam”.

“Ao participar da peregrinação a Roma (em 2020), vocês poderão ficar diante dos túmulos dos santos Pedro e Paulo, eles também foram enviados em missão por Jesus, e aqui deram a vida por Ele. O corajoso testemunho deles dará coragem para vocês perseverarem no compromisso e na vida cristã de cada um”.

Isso, continuou o Santo Padre, será possível "apesar das contradições e das críticas que vocês poderiam encontrar em suas vidas, apesar das interrogações que vocês se põem a si mesmos, apesar dos esforços que isso requer”.

Francisco expressou sua alegria pelo encontro de 2020 e exortou os coroinhas a também convidarem “alguém que queira participar como você! Sozinhos não somos cristãos: todos juntos somos mais fortes, temos mais coragem, vamos além do previsto”.

Confira também: