O padre Eduardo Hayen, diretor do jornal Presencia da diocese mexicana de Ciudad Juárez, pediu para não ser "mesquinhos" com a conversão do ator americano Shia LaBeouf, de Transformers, que se tornou católico depois de interpretar são padre Pio no filme “Padre Pio”.

“Eu celebro e me alegro com a conversão do ator #ShiaLaBeouf ao catolicismo. É mesquinho fazer polêmica porque sua conversão foi graças à Missa Tradicional", escreveu o padre em sua conta no Twitter. “Devemos celebrar a sua volta à vida e nos alegrar com o coração de Deus”.

“Agora eu sei que Deus estava usando meu ego para me atrair para Ele, afastando-me dos desejos mundanos. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo”, disse LaBeouf em entrevista ao programa Word on Fire (Palavra em fogo) que o bispo de Winona-Rochester, EUA, dom Robert Barron, mantém no YouTube.

Na entrevista, o ator disse que pensava em suicídio antes de começar a gravar o filme na Itália. Ele aceitou o papel para tentar salvar sua carreira.

Um dos temas que mais chamou a atenção dos internautas católicos após saber de sua conversão foi o gosto pela missa tradicional em latim, que também gerou polêmica nas redes sociais.

“A missa em latim me tocou profundamente. Porque parece que não estão me vendendo um carro. Quando vou à missa com as guitarras e essas coisas, sinto que estão tentando me vender uma ideia”, disse LaBeouf na entrevista com dom Barron.

Confira também: