Um homem de 57 anos tentou matar com uma faca o padre que o ajudava há meses em sua paróquia de Parma, Itália, depois que o padre lhe pediu para diminuir o volume da música que estava ouvindo.

Segundo o jornal italiano Avvenire, o agressor é um dos hóspedes acolhidos na paróquia Santa Maria Annunziata, em Fidenza.

O ataque ocorreu na noite de 13 de outubro, quando, por volta das 23h, o pároco, identificado apenas como padre Mário, pediu-lhe que baixasse o volume alto da música, o homem começou a bater no padre com socos e pontapés.

Padre Mario se recompôs e conseguiu chegar a um dos cômodos da casa de onde chamou a polícia. O homem de 57 anos foi até lá, abriu a porta e atacou o padre, desta vez com uma faca com lâmina de 20 centímetros.

O padre protegeu-se com as mãos, por isso também sofreu cortes, incluindo um profundo no rosto.

Por fim, o padre conseguiu entrar em segurança no banheiro, enquanto aguardava a chegada da polícia que imobilizou e prendeu o agressor.

O homem foi acusado de tentativa de homicídio, lesões graves e danos permanentes no rosto, um dos novos crimes introduzidos no direito penal italiano.

O padre está estável e se recuperando em um hospital local, onde suas feridas foram suturadas com 19 pontos no rosto e 12 na mão direita.

“Estou em choque, foi uma cena impressionante. Eu me vi diante de uma força que era pura animalidade. Sabendo que tinha bebido, tentei enfrentar a agressão com coragem e firmeza”, disse padre Mario ao jornal Corriere di Bologna.

"Vai ser difícil esquecer o que aconteceu ontem à noite, mas não deixarei por isso de buscar homens e mulheres necessitados”, acrescentou.

Sobre o homem de origem milanesa e com problemas de dependência, o pároco comentou que “sempre o ajudei oferecendo-lhe um caminho alternativo para a prisão”.

“No entanto, as fragilidades do ser humano são muitas e o caminho de uma pessoa para mudar é difícil, mas eu o perdoo”, disse ele.

Confira também: