Um padre é suspeito de atropelar um homem e não prestar socorro após o indivíduo ter furtado a casa paroquial em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O caso foi registrado por câmeras de segurança. A diocese de Ourinhos, à qual pertence a paróquia, afirmou que serão tomadas providências.

O caso aconteceu na noite de sábado (7), na avenida Tiradentes. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem passa correndo na calçada e o carro se aproxima, atinge o homem e o arremessa em um imóvel. Em seguida, o motorista dá ré no veículo e vai embora.

Segundo a polícia, o veículo que aparece nas imagens pertence à paróquia São Sebastião, que é administrada pelos frades dominicanos. O nome do padre suspeito de provocar o atropelamento não foi divulgado.

Em nota conjunta, a diocese de Ourinhos e a Ordem dos Frades Pregadores, os dominicanos, afirmaram que “os fatos estão sendo apurados e providências cabíveis serão tomadas”.

O homem atropelado teve a prisão em flagrante decretada, mas foi encaminhado ao hospital. Ele segue internado na UTI da Santa Casa da cidade. No momento da abordagem, a polícia encontrou com ele três moletons e uma camiseta que teria roubado da casa paroquial.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob sigilo de investigação e nenhum dos envolvidos foi escutado ainda.

Confira também: