Um sacerdote foi brutalmente espancado no último sábado à noite no povoado de Hospital de Órbigo, em León, na Espanha. Ele não corre risco de vida, mas tem uma ferida no olho e um leve traumatismo na cabeça, onde levou três pontos.

O padre Manuel González, sacerdote do povoado de Hospital de Órbigo, em León, foi espancado com vários socos e pontapés por três indivíduos.

O sacerdote toma conta de um albergue de peregrinos que acolhe pessoas que fazem o Caminho de Santiago. Por volta das 3h da madrugada do passado sábado, 14 de agosto, uma pessoa de cerca de 40 anos tocou na porta albergue.

Em declarações ao Diário de Castela e Leão, o padre Manuel reconheceu que até altas horas da madrugada os peregrinos que às vezes se perdem chegam ao albergue buscando um lugar para dormir.

O homem pediu ao padre para ficar no albergue, mas o sacerdote explicou-lhe que o alojamento é destinado a peregrinos e que, para fazer uso dele, é necessária a certificação de quem faz o Caminho de Santiago.

Diante da insistência, o sacerdote desceu à rua para explicar-se ao demandante. No entanto, quando estavam frente a frente, o homem deu-lhe um soco que o derrubou.

Uma vez no chão, outras duas pessoas que estavam escondidas se juntaram ao espancamento e deram-lhe vários pontapés.

Vários peregrinos saíram do albergue para ajudar o sacerdote, mas os agressores entraram em um carro e fugiram.

Até o momento, não se sabe a causa do espancamento do padre. O padre Manuel González foi levado para o hospital, onde se encontra estável e consciente.

Confira também: