Nesta quarta-feira, 7, Padre João Marcos, sacerdote membro da Comunidade Canção Nova, lançou um vídeo repudiando a zombaria feita por um programa da Rede Globo à Eucaristia e questiona o responsável pela ofensa à fé da maioria dos brasileiros se ele teria a mesma coragem de zombar de outra religião, por exemplo, o islã.

Padre João Marcos inicia seu vídeo, que já viralizou na rede social Facebook, dizendo que manda um recado para este humorista, “que de humorista não tem nada”, recordando verdadeiros comediantes como o católico Renato Aragão, que “nunca zombaram da fé cristã e da fé de tantos outros para fazer o verdadeiro humor”.

Assim, continua o padre, queria mandar um recado para este ator: “que ele fizesse a mesma brincadeira, entre aspas, a mesma “brincadeira”que fez com a fé cristã, que ele fizesse com a fé do islã. Quero ver se vai ter a mesma coragem, porque ficam brincando com a fé católica e nós não fazemos nada. E nós precisamos nos manifestar”.

 

“Essa fé – continua o sacerdote- tem uma tradição de mais de 2000 anos. Nós não brincamos de celebrar a Santa Missa, nós não brincamos de celebrar a Eucaristia, nós não brincamos de atender uma confissão, nós não brincamos de dar uma absolvição. Nós fazemos aquilo que Jesus pediu, aquilo que está na Palavra de Deus.

O sacerdote critica ainda a rede Globo que diz pregar respeito às diferenças, mas não respeita a religião e pede à emissora: “Respeite a nossa fé cristã, aquilo que nós acreditamos, respeite aquilo que os católicos, que são maioria neste país, mais de 69% desse povo, que confia, que crê na Eucaristia, na presença real de Jesus, do seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade no sacramento da Eucaristia”.

“Portanto, irmão, respeite a fé católica, respeite o cristianismo, não zombem daqueles que creem, porque um dia você pode ser condenado pelas suas próprias brincadeiras sem graça que você está fazendo”, asseverou.

E para concluir, Padre João desafia: “Faça o mesmo que fez conosco com o islã... faça com eles! Quero ver se você vai ter a mesma coragem”.  

Confira: