“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Somos pela Paz e pela vida sempre”, disse o administrador paroquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Maceió (AL), padre Leones Almeida, em nota de repúdio, ontem (23), após sua paróquia ser invadida e furtada por vândalos na madrugada do dia 22 de março.

Esse novo caso aconteceu no mesmo dia em que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, da capela Nossa Senhora de Fátima, em Fernão Velho, em Maceió (AL) foi achada quebrada e sem a cabeça a 200 metros de distância da igreja.

Padre Leones relatou a ACI Digital que dentro da igreja foram encontrados vários “sinais da invasão”, como as trancas das portas “quebradas” e “objetos revirados”. Mas, “as imagens católicas, o Santíssimo Sacramento foram preservados”.

Os criminosos furtaram o sistema de som, a impressora, botijões de gás, ventiladores, além “de um valor que estava sendo arrecadado para uma campanha para a reforma da igreja, que está precisando de manutenção” e alguns “donativos” que a paróquia arrecadou “para os necessitados, nesse período quaresmal”, disse o padre. “A gente só tem a lamentar. É um sentimento de tristeza, de insegurança. Dentro das nossas cidades enfrentamos dia após dia essa dura realidade. Agora é recomeçar”.

O administrador paroquial ainda disse a ACI Digital que está há “quase sete anos” na paróquia e é “a primeira vez” que isso acontece. Mas que percebe que há “um relaxamento na busca dos responsáveis”. “Nós provocamos as autoridades para que deem respostas satisfatórias para o caso e a gente entrega a Deus. Ele que possa providenciar aquilo que nos foi levado, que foi conquistado com muito esforço, como normalmente é na maioria das nossas paróquias, igrejas”, declarou.

“Desejo que o Senhor nos conceda viver a nossa fé, a famosa liberdade religiosa seja preservada e incentivada pelos diversos governos, das diversas instâncias, seja Federal, Estadual ou Municipal que favoreçam, né?! Já que a religião, e particularmente a religião cristã, católica apostólica romana tem um lindo histórico de uma grande contribuição para a história da humanidade, como um todo”, disse o padre.

 

 

Confira também: