Um ostensório eucarístico foi roubado de uma igreja católica no Bronx, em Nova York, pouco antes da adoração eucarística paroquial que se realiza pelas manhãs.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês), disse à CNA, agência em inglês do Grupo ACI, que o roubo ocorreu por volta das 7h da manhã, do dia 25 de junho, na igreja católica de São Barnabé. A paróquia disse à CNA que a adoração eucarística estava programada para as 9h30, naquela mesma manhã.

O ostensório roubado é avaliado em US$ 10 mil.

A polícia ainda não identificou nenhum suspeito, mas busca ajuda da população para encontrá-lo. Segundo o relatório apresentado à polícia, o ladrão ficou dentro na igreja por uma hora, depois, desceu ao nível inferior do templo e roubou a custódia.

Tom O'Sullivan, paroquiano, disse à CBS2 que “é decepcionante”, mas pediu orações pelo ladrão.

O roubo na paróquia do Bronx é mais um incidente de uma série de atos de vandalismo praticado contra igrejas nos Estados Unidos, várias delas na cidade de Nova York.

Na sexta-feira, 14 de maio, um crucifixo foi derrubado na parte de fora da paróquia de São Atanásio, no Brooklyn. Uma bandeira americana que estava hasteada na parte de fora da secretaria foi queimada.

Em 15 de maio, uma estátua da Virgem Maria levando o Menino Jesus foi encontrada na parte de fora dos escritórios administrativos da diocese, com a cabeça de Jesus quebrada.

Em 28 de maio, uma estátua de Nossa Senhora foi encontrada partida ao meio no pátio paroquial da paróquia St. Adalbert, no bairro Queens, em Nova York.

Confira também: