No mês de maio, dedicado à Virgem Maria, foram ordenados cinco sacerdotes na China para ser os “novos trabalhadores nas vinhas do Senhor mais distantes e difíceis”.

Segundo informou o site China Catholic, no último dia 1º de maio, a Diocese de Hainan celebrou a ordenação do seu terceiro sacerdote, Pe. Yu Shurang. Mais de 20 sacerdotes, dez religiosas, assim como fiéis e monges católicos de diferentes lugares do país participaram da cerimônia.

O novo presbítero é natural da Diocese de Xian, na província de Shaanxi, entretanto foi enviado à Diocese de Hainan devido à falta de sacerdotes.

A agência Fides indicou que a província de Hainan tem nove milhões de habitantes, entre os quais seis mil são católicos.

“A comunidade de Hainan é jovem, pequena, mas fervorosa na fé e na atividade apostólica e de evangelização”, assinalaram.

Nesse mesmo dia, o Arcebispo de Gui Yang, Dom Paolo Xiao Ze Jiangen, ordenou quatro novos sacerdotes. O Prelado afirmou que “estes novos frutos da Palavra de Deus” beneficiarão “todo o corpo” da Igreja.

Por sua parte, os novos sacerdotes manifestaram seu desejo de “viver este novo itinerário como um caminho à santidade”.

Na cidade de Gui Zhou, há aproximadamente 155 mil católicos e 37 sacerdotes para atendê-los. É uma das mais pobres do país.

A agência Fides indicou que ambas as províncias são “as vinhas do Senhor mais distantes e difíceis” da China.

Confira também: