uma Missa que durou três horas na Catedral de Chicago, o Arcebispo da cidade, Cardeal Francis George, ordenou 16 sacerdotes; o que constitui a maior Ordenação Sacerdotal dos Estados Unidos nos últimos dez anos.

Com idades que variam entre 26 e 46 anos, o grupo, conformado também por homens provenientes da Polônia, Equador, Peru e México, é também um dos mais jovens a ser ordenado no país.

Thomas Baima, reitor da Universidade Saint Mary of the Lake, onde os sacerdotes receberam a formação, declarou à Chicago’s Catholic New World que os fiéis necessitam bons sacerdotes e que este grupo está à altura do desafio.

O Padre Brenden Lupton, graduado da Catholic University of America, tem 27 anos e é um dos novos presbíteros ordenado pelo Cardeal George. Em declarações ao mesmo jornal assinalou que "como sacerdote, em geral, espero apontar sempre para a beleza de Cristo" e acrescentou que está ansioso por "trabalhar muito com os jovens, visitar os doentes e preparar os adultos que precisarem receber os sacramentos da iniciação cristã. Também espero conversar e aprender muito mais sobre nossa rica fé Católica".

Durante os últimos dez anos, a arquidiocese chegou a seu ponto mais baixo quando em 1990 ordenou apenas seis sacerdotes. Após esse número veio sempre em aumento.