O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, informou que o Papa Francisco se encontrou esta tarde com um grupo de oito vítimas de abusos na Irlanda.

Em sua declaração, Burke assinalou que “o Papa Francisco se encontrou esta tarde, durante uma hora e meia, com oito irlandeses sobreviventes de abusos de clérigos, religiosos e institucionais”.

Estiveram presentes no encontro com o Santo Padre, Marie Collins, ex-membro da Pontifícia Comissão para a Tutela de Menores, os sacerdotes Pe. Patrick McCafferty e Joe McDonald; o advogado Damian O’Farrell; Paul Jude Redmond; Clodagh Malone; e Bernadette Fahy.

A declaração de Greg Burke assinala finalmente que “um dos sobreviventes, uma vítima do Pe. Tony Walsh, preferiu manter-se anônima”.

O Papa Francisco está na Irlanda com ocasião do Encontro Mundial das Famílias que concluirá no domingo 26 de agosto com uma multitudinária Missa.

Ainda este sábado o Santo Padre presidirá a Festa das Famílias com milhares de fiéis, vindos de todo o mundo, que estarão presentes no estádio Croke Park na capital Dublin.

Confira também: