Em sua saudação às mais de cinco mil pessoas que o esperavam em frente ao Mosteiro de São Bento, onde se hospedará durante a primeira fase de sua visita ao Brasil, o Papa Bento XVI agradeceu a calorosa boa vinda dos brasileiros, antecipou uma estadia cheia de emoção e pediu mais orações pelos frutos de sua visita.

"Esta acolhida tão calorosa comove o Papa! Obrigado, por quererem me aguardar. Estes dias para todos vocês e para a Igreja estarão cheios de emoções e de alegrias", indicou.

"É uma Igreja em Festa! Em todos os cantos do mundo estão rezando pelos frutos desta Viagem, a primeira Viagem Pastoral ao Brasil e a América Latina que a Providência me permite realizar como Sucessor de Pedro!", exclamou o Santo Padre.

"A canonização do Frei Galvão e a inauguração da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho serão marcos históricos para a Igreja. Conto com vocês e com suas orações!" Concluiu Bento XVI.

Depois de ministrar sua bênção, o Santo Padre se despediu de todos os fiéis presentes e agradeceu suas amostras de carinho.