Sue Abad, membro da direção da Marcha pela Vida, afirmou durante a II Cúpula Ibero-Americana Governo, Vida, Família, que o aborto não é justiça e destacou a importância de se criar políticas de acompanhamento para as mulheres.

Na segunda-feira, 22 de março, teve início a II Cúpula Ibero-americana, organizada pelo Coletivo Unidade e que tem como tema central a vida humana e a política.

O evento ocorre on-line até 26 de março e reúne 27 profissionais de diferentes disciplinas, como o eurodeputado espanhol de VOX MEP Hermann Tertsch, e a renomada líder pró-vida argentina Guadalupe “Lupe” Batallán.

Em sua apresentação “Aborto: a Marionete da Ideologia de Gênero”, Abad ressaltou a verdade do aborto e assinalou que é preciso criar políticas de acompanhamento para as mulheres, principalmente para aquelas que foram vítimas de estupro.

“Justiça não é abortar, mas ter políticas que punam a pessoa que cometeu o delito, políticas de acompanhamento para a mulher”, indicou.

Durante seu discurso, Abad destacou que “o aborto nunca é a solução.”

O primeiro dia de apresentações teve como eixo o tema ciência e saúde e contou com a participação de pessoas importantes como o cofundador e vice-presidente da Political Network for Values, Rodrigo Iván Cortés, e a senadora italiana e especialista em bioética, Palola Binetti.

A II Cúpula Ibero-americana está acontecendo de forma virtual. Os interessados ​​nas apresentações podem participar através das redes sociais do Coletivo Unidade ou através do site da Cúpula.

Para mais informações sobre o evento, pode entrar em contato com a organização pelo e-mail: mailto:Info@gobiernovidafamilia.com

Confira também: