O novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, realizou uma visita “cordial e de cortesia” ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na tarde da última quarta-feira, 29 de maio.

O encontro privado aconteceu por volta das 14h no Palácio do Planalto e, de acordo com a TV Canção Nova, durou menos de uma hora. Também estavam presentes os dois vice-presidentes da CNBB, Dom Jaime Spengler e Dom Mário Antônio, e o secretário-geral, Dom Joel Portella.

Na saída do encontro, Dom Walmor declarou à TV Canção Nova que “a conversa com o presidente Bolsonaro foi amigável. Viemos como presidência da CNBB fazer uma visita cordial e de cortesia. Dizer a importância do diálogo e da nossa proximidade, porque como Igreja Católica, a partir dos valores do Evangelho e do tesouro maior que nós temos, a nossa fé, olhamos o Brasil nos seus muitos desafios”.

“Estamos aqui para dialogar, colaborar, com todos os poderes, com todos os segmentos da sociedade, porque a Igreja, quando anuncia o Reino de Deus, ilumina o coração e a mente de todas as pessoas buscando sempre promover a vida em todas as suas etapas”, acrescentou.

O Prelado disse ainda que a visita “não foi para ‘dar recados’, mas para caminhar juntos pelo bem da sociedade brasileira”.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que é Arcebispo de Belo Horizonte (MG), foi eleito presidente da CNBB no último dia 6 de maio, durante a 57º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, quando também aconteceu a eleição dos demais membros da presidência da entidade e de suas comissões episcopais.

Confira também: