A nova versão de Power Rangers que estreará mundialmente na quinta-feira, 23 de março, gerou polêmica depois que o seu diretor, Dean Israelite, afirmou que no filme haverá uma protagonista lésbica, a primeira em um filme de super-heróis dirigido ao público infantil.

O filme estreará no dia 23 de março no Brasil.

Em uma entrevista a ‘The Hollywood Reporter’, o diretor assegurou que, em uma das cenas, os Power Rangers descobrem que um dos seus integrantes, Trini (Becky G), está tendo “problemas com o namorado”, mas, em seguida, um deles diz que “talvez ela esteja tendo problemas com a namorada”.

“Trini, ela está se questionando muito sobre quem é. Ainda não descobriu totalmente. Acho que o que é ótimo sobre aquela cena e o que impulsiona para o resto do filme é ‘está tudo bem’. O filme está dizendo ‘está tudo bem’, e todas as crianças têm que aceitar quem são e encontrar a sua tribo”, disse Israelite e também classificou este “pequeno momento” do filme como “fundamental”.

A nova versão do Power Rangers, produzido pela Lionsgate, é um reinício do programa de televisão infantil dos anos 1990, mas será a primeira vez que incluirá uma personagem homossexual.

Esta não é a primeira vez que incluem cenas desse tipo em filmes para crianças. Na semana passada, a Disney lançou a nova versão do clássico ‘A Bela e a Fera’, que também gerou polêmica ao incluir o primeiro “momento exclusivamente gay” na história da produtora.

Confira também: