ACI Digital, o serviço de notícias do grupo ACI em português, lançou hoje, 29 de junho, Dia do Papa, um novo desenho, para brindar um melhor acesso às notícias e novidades tanto a partir de computadores como de tablets e celulares. Um dos objetivos do novo site será difundir material e notícias sobre a próxima JMJ Rio 2013.

Assim informou Rafael Tavares, editor da ACI Digital, que assinalou que "lançar o novo formato em uma data como o Dia do Papa é muito significativo para o projeto, pois um de nossos principais compromissos com os leitores é mantê-los informados sobre o que acontece no Vaticano e o que comunica o Santo Padre Bento XVI, que dentro de pouco mais de um ano virá ao Brasil para a próxima JMJ".

É também "um gesto de comunhão com o Romano Pontífice que nos alegra profundamente. Nossa equipe está contente pela data escolhida, esperamos que a intercessão de São Pedro e de São Paulo acompanhe sempre nosso trabalho evangelizador no Brasil e nosso serviço à Igreja", assinalou Rafael.

O editor e membro do grupo ACI assinalou também que com este novo desenho "inicia-se uma fase do trabalho com novas e interessantíssimas oportunidades de servir a Igreja no mundo lusófono, com um foco particular na realidade brasileira".

Tavares destacou ainda importância de lhe brindar um formato ágil aos leitores, assim como a interconexão com as redes sociais como Facebook e Twitter, especialmente preparando-se para a cobertura jornalística da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será celebrada em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

"Em breve ACI Digital terá uma seção toda dedicada à JMJ em nosso portal, com notícias enviadas de distintos setores do Comitê Organizador Local (COL) no Rio de Janeiro, com quem trabalhamos de maneira muito próxima", assinalou.

“Contamos também com uma ampla seção de recursos e notícias pró-vida para ajudar a todos aqueles que defendem a vida, especialmente no Brasil onde ultimamente presenciamos grandes esforços por legalizar o aborto”, recordou Rafael Tavares.

O editor sublinhou que o Brasil o é país com mais católicos no mundo, mais de 120 milhões, e um dos episcopados maiores da Igreja, com mais de 250 bispos.

"A Igreja no Brasil e no mundo de língua portuguesa em geral, experimenta uma crescente necessidade de penetrar no campo das comunicações, para promover suas iniciativas, incrementar seu alcance e assim levar a mensagem de Cristo aos fiéis nos diversos meios de comunicação, particularmente, na internet".

Tavares indicou que "ACI Digital vem a ser precisamente uma iniciativa que busca servir a Igreja que fala português levando, através da rede mundial, notícias e conteúdo católico aos fiéis neste idioma".

Para ver o portal renovado da ACI Digital, visite: www.acidigital.com

A Página da ACI Digital no Facebook pode ser vista em: www.facebook.com/acidigitalport

No Twitter as notícias da ACI Digital podem ser seguidas em: https://twitter.com/acidigital e as notícias do Papa e do Vaticano em: https://twitter.com/ssbentoxvi