Michal Los, o jovem diagnosticado com câncer terminal que foi ordenado sacerdote no mês passado, completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 7 de junho. Para celebrar a ocasião, recebeu a visita do presidente da Polônia, Andrzej Duda, ao qual abençoou.

A visita foi divulgada através de imagens publicadas na conta de Facebook oficial da Congregação dos Filhos da Divina Providência da Polônia.

Nas fotos, pode-se observar Pe. Michal recebendo uma fotografia do presidente e um bolo como presentes. O sacerdote também aparece conversando com o mandatário e, inclusive, pode-se observar este último ajoelhado recebendo a bênção do presbítero.

“Micha Los celebra seu aniversário hoje. Os melhores desejos do presidente Andrzej Duda foram dados pessoalmente, após conhecê-lo hoje no hospital. Ao final do encontro, Pe. Michal deu ao senhor presidente uma bênção. Desejamos-lhe em seu aniversário muitas graças de Deus, o cuidado da Santíssima Virgem Maria e de São Luís Orione”, indicou a congregação dos Padres Orionitas em sua mensagem.

Pe. Michal foi ordenado diácono e sacerdote da Igreja Católica em 24 de maio de 2019, na cama do hospital militar de Varsóvia (Polônia), graças a uma permissão e à dispensa concedida pelo Papa Francisco.

A cerimônia foi celebrada pelo Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, Dom Marek Solarczyk, em companhia de outros sacerdotes da congregação e familiares.

O novo sacerdote pôde celebrar sua primeira Missa no dia 26 de maio. A imagem de sua primeira celebração foi compartilhada nas rede sociais e se tornou viral em todo o mundo.

Confira também: