Um grupo de desconhecidos atacou três sacerdotes da Nigéria, entre eles estava o Pe. Emmanuel Dim, reitor do Seminário Maior Iwene Tansi em Onitsha, Anambra, por quem os sequestradores exigiram um resgate de 2,5 milhões de nairas (aproximadamente 8.000 dólares).

Em declarações à imprensa local, o diretor de comunicações da Diocese de Nnewi, Pe. Hygi Aghaulor, assinalou que o sequestro ocorreu no dia 26 de setembro, aproximadamente às 19h, quando os sacerdotes estavam em um veículo na estrada Nkpologwu-Nimbo.

O Pe. Aghaulor assinalou que solicitaram às autoridades para que ajudem na libertação do sacerdote e que a Conferência Episcopal ordenou para que não seja pago nenhum resgate.

Os outros dois sacerdotes que acompanhavam o reitor do seminário são Pe. Jude Chukwuneke e Pe. Jude Ezeokana, que estavam no mesmo veículo e escaparam com diversos graus de feridas de munição. O primeiro deles sofreu um disparo na cabeça, entretanto, a bala não chegou ao cérebro.

“Nosso Senhor fez o maior milagre para mim”, afirmou o Pe. Chukwuneke. “Poderia ter sido o fim, mas Deus disse que não é tempo ainda”, acrescentou e pediu aos fiéis que rezem pela libertação do Pe. Dim e a recuperação do Pe. Ezeokana.

Confira também: