Da Nunciatura Apostólica em Bangkok (Tailândia), o Papa Francisco enviou, na quarta-feira, 20 de novembro, uma breve mensagem aos jovens para lhes dar dois sábios conselhos.

Em sua mensagem em vídeo, o Santo Padre disse que sabe que há muitos jovens na Tailândia que estão em vigília de oração e que estão peregrinando a Bangkok.

“Ambas as coisas são bonitas: rezar e caminhar! Estas duas coisas devem ser feitas na vida: ter o coração aberto a Deus, porque dele recebemos a força, e caminhar, porque não podemos ficar parados na vida. Um jovem não pode aposentar-se aos 20 anos, deve caminhar! Sempre mais além, sempre subindo”, disse o Santo Padre.

"Alguém pode me dizer: ‘Sim, Padre, mas às vezes sou fraco e caio’. Não importa! Há uma canção alpina que diz: ‘Na arte de subir, o que importa não é cair, mas é não ficar no chão’. Eu recomendo estas duas coisas a você: nunca fique no chão, levante-se imediatamente que alguém o ajude a levantar-se, antes de tudo”, continuou.

“Em segundo lugar, não passe a vida sentado no sofá, fazer a vida, construir a vida, fazer, seguir em frente. Continue a subir na estrada. Esforce-se e você terá uma felicidade impressionante, eu garanto isso a você".

Como de costume, o Papa incentivou os jovens a rezarem por ele. "Rezo por você, reze também por mim".

As atividades do Santo Padre na Tailândia começaram nesta quinta-feira, 21 de novembro, com os encontros com as autoridades civis e os líderes budistas do país e, em seguida, presidiu uma Missa no estádio nacional.

Na sexta-feira, 22 de novembro, presidirá um encontro com sacerdotes e religiosos e depois realizará outro com os bispos tailandeses. À tarde, ele se encontrará com líderes de outras religiões e presidirá uma Missa com os jovens do país.

No sábado, 23 de novembro, terminará sua visita à Tailândia para dirigir-se ao Japão, o segundo país desta quinta viagem à Ásia.

Confira também: