Com o programa "Prato de Arroz" da Catholic Relief Services (CRS), agência internacional de ajuda humanitária da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, você pode ajudar a matar a fome de muitas pessoas do mundo durante esta Quaresma 2022.

A CRS lança a campanha “Prato de Arroz” todos os anos na Quaresma, e cada ano conta a história de três famílias de países diferentes para que os doadores conheçam um pouco as pessoas que são ajudadas por eles.

Em 2022, CRS divulgou histórias de famílias de Ruanda, Guatemala e Bangladesh.

A campanha começa oficialmente na Quarta-feira de Cinzas, que neste ano será em 2 de março. Com as doações espera-se distribuir cerca de 3 milhões de refeições.

Beth Martin, diretora de campanhas de Missões e Mobilização da CRS disse que “quando os católicos participam de “Prato de Arroz” da CRS, podem se aproximar de outros povos além das distâncias físicas, como membros da mesma família humana e, ao mesmo tempo, aproximar-se de Deus".

Martin disse que “a Quaresma é um tempo para os católicos refletirem sobre seu relacionamento pessoal com Deus” e destacou que “este tempo litúrgico nos dá a oportunidade de fortalecer nossa conexão com Ele”.

Portanto, disse, “esperamos que ‘Prato de Arroz’ da CRS ofereça às famílias as ferramentas para ajudar cada pessoa a experimentar e entender este tempo santo”.

Com “um pequeno sacrifício durante a Quaresma”, disse, as pessoas “podem fazer parte” da campanha ‘Prato de Arroz’ da CRS.

“Quando você doa para ‘Prato de Arroz’ da CRS, você está compartilhando sua vida e abundância com nossa família humana necessitada”, disse ele.

No site da campanha “Prato de Arroz”, a CRS também disponibiliza materiais para os católicos viverem com mais devoção a Quaresma e a Semana Santa.

Para mais informação e para colaborar com “Prato de Arroz” da CRS, clique em crsricebowl.org

Confira também: