Depois de 88 dias fechado ao público devido às medidas adotadas em função do agravamento da pandemia do coronavírus, os Museus Vaticanos reabrirão suas portas ao público a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

A medida é possível graças à diminuição dos casos na região do Lácio, à qual pertence a cidade de Roma, e principalmente à diminuição da ocupação de UTIs, o que permitiu o relaxamento das medidas de prevenção contra possíveis infecções.

Especificamente, a região do Lácio passará nesta segunda-feira da "zona laranja", categoria aplicada às regiões italianas com elevada incidência do vírus, só superada pelas regiões declaradas "zona vermelha", para "zona amarela", de incidência menor, embora não baixa.

Entre outras medidas, os museus poderão reabrir as suas portas, respeitando sempre a capacidade limitada e reservando a entrada com antecipação.

Embora os Museus Vaticanos sejam de soberania do Estado da Cidade do Vaticano, as autoridades de saúde do Vaticano estão coordenando suas medidas com as autoridades de saúde italianas.

A notícia da reabertura dos Museus Vaticanos foi feita por meio de uma publicação em seu perfil oficial na rede social Instagram: “Após 88 dias de fechamento a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021 será finalmente possível retornar a visitar as Coleções Vaticanas todos os dias, de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, com a última entrada às 16h30”.

Para fazer a sua reserva, acesse o site dos Museus Vaticanos AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: