No que constitui a maior cerimônia de Confirmação ou Crisma da Igreja na Austrália celebrada em sua história, cinco mil crianças de escola primária lotaram o Superdome de Sydney, neste domingo, para receber o mencionado sacramento.

Mais de 40 mil pessoas entre pais de família, padrinhos, professores, amigos e membros das paróquias nas quais foram preparados estiveram também presentes, acompanhando os crismandos nesta celebração.

O Arcebispo da cidade, Cardeal Goerge Pell, presidiu a Eucaristia que foi concelebrada por 80 sacerdotes e seis bispos, entre eles o Bispo Auxiliar de Sydney, Dom. Anthony Fisher, que manifestou que as crianças estavam extremamente emocionadas por ser parte de tão impressionante celebração de fé. "Isto lhes mostra que a Igreja é maior que suas paróquias", afirmou.

"puderam apreciar quão vasta é a Igreja quando faleceu o Papa João Paulo II e depois com a eleição do Papa Bento XVI. Tudo isto lhes permite entender que são parte de uma comunidade muito maior do que podem ver", indicou o Prelado.

Finalmente Dom. Fisher destacou que esta grandiosa Eucaristia em que tantos receberam o sacramento da Confirmação dará uma oportunidade a todos estes jovens para "pensar o que significa ser católico e como a Igreja se insere no mundo".