Rupika Caldera teve câncer, mas curou-se surpreendentemente depois de meses rezando o terço com sua amiga católica, Shanthini Caldera, na diocese de Colombo, Sri Lanka. Agora que ela venceu a doença, agradece à intercessão de Nossa Senhora pela sua recuperação.

Shanthini, que pertence à etnia tâmil, disse em entrevista à Asia News, agência católica de notícias da Ásia, que “o terço é a única arma em minha vida” e dá testemunho do “seu poder em muitas ocasiões”. Com de 57 anos e dois filhos já adultos, ela dedica seu tempo à oração pelas pessoas mais necessitadas. Foi graças a esse apostolado que ela conheceu Rupika em um hospital privado de Colombo, em maio.

Ela contou que Rupika é “jovem, da idade da minha filha”, e que “tem uma boa educação e excelentes habilidades”. Estava no centro de saúde, “muito deprimida”, fazendo exames para o tratamento do seu câncer de mama. “Tinha perdido a esperança”, disse Shanthini.

Ao conversar com ela, Shanthini descobriu que Rupika tinha crescido em uma família cristã, mas que se afastou da fé por causa da doença, chegando a aceitar o convite de alguns amigos budistas para realizar um ritual em um famoso templo do Sri Lanka.

Shanthini disse que continuou mantendo o contato com Rupika pelo WhatsApp, já que a jovem morava em uma zona rural e não podia receber visitas por causa das restrições impostas pela pandemia.

“Comecei, então, a rezar o terço todos os dias com ela e por ela”, disse Shanthini. Rupika continuou tomando os remédios em casa e fazendo as orações. Na medida que o tratamento avançava, ela começou a aproximar-se cada vez mais de Jesus e de Nossa Senhora.

Finalmente, num exame de saúde realizado em setembro, os médicos se surpreenderam ao descobrir que a doença tinha desaparecido completamente.

Um dos médicos perguntou a Rupika: “Quem te tirou o câncer? Isso é um milagre”. Ela respondeu: “Nossa Senhora o fez possível”.

“Seu amor por todos os seus filhos no mundo o tornou possível”, disse Shanthini.

Confira também: