A fundadora e diretora da Rede Parlamentar para Assuntos Críticos (PNCI por suas siglas em inglês), Marie Smith, é uma das seis pessoas que receberão o Prêmio Life 2010 da Fundação Gerard para a Saúde, por obter um "progresso significativo na promoção da santidade da vida humana".

A Rede Parlamentar que dirige Marie Smith ajuda legisladores e líderes religiosos de todo o mundo com assessoria e materiais para que possam desenvolver leis a favor da vida. Esta associação se opõe radicalmente à ideologia que propõe que a vida é "barata e descartável" ou que aqueles que estão ao final de sua vida "não merecem o direito a viver".

O prêmio Life, que distribuirá 600 mil dólares entre os seis ganhadores, tem como propósito reconhecer aqueles na primeira linha da "luta por salvar vidas" e "promover e inspirar" os jovens a obterem grandes vitórias na defesa da vida.

Os outros cinco ganhadores do Prêmio Life são Jeanne Head, representante das Nações Unidas para o Direito Nacional da Vida; Kristan Hawkins, diretor executivo de Estudantes pela Vida nos Estados Unidos; o reverendo Alveda King, fundador do King pela América; Douglas Johnson, diretor legislativo do Comitê do Direito Nacional da Vida e a organização Terri Schiavo Life & Hope Network.