Morreu, ontem (27), o suspeito pelo furto na casa paroquial em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que foi propositalmente atropelado pelo padre Gustavo Trindade dos Santos no dia 7 de maio deste ano.

Ângelo Marcos dos Santos Nogueira estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

No dia 7 de maio, o suspeito havia furtado itens da casa paroquial do padre Gustavo, que foi atrás do suspeito de carro. Uma câmera de segurança de uma rua no centro de Santa Cruz do Rio Pardo mostra o suspeito correndo numa calçada e sendo atropelado pelo carro branco dirigido pelo padre. Depois o vídeo mostra o veículo saindo do local sem prestar socorro.

No dia 17 de junho, o Ministério Público denunciou o padre por tentativa de homicídio, qualificado pela "utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima". Segundo o delegado Valdir de Oliveira, que investigou o caso, com a morte de Nogueira novas perícias devem ser feitas para esclarecer se o óbito está diretamente relacionado com o atropelamento, o que poderia mudar a denúncia de tentativa de homicídio para homicídio.

Em nota, a diocese de Ourinhos lamentou a morte de Nogueira. “Confiante na infinita misericórdia de Deus, que a todos ama e perdoa, roga pelo repouso eterno deste irmão e, pelo consolo e conforto de seus familiares”, diz nota assinada pelo chanceler da diocese, padre Altair Aparecido Gaiquer. 

 

Confira também: