Monsenhor Diego Giovanni Ravelli será o novo Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias e Chefe da Capela Musical Pontifícia, substituindo monsenhor Guido Marini, que ocupou o cargo de 2007 até sua nomeação pelo papa Francisco, em 29 de agosto, como bispo da diocese italiana de Tortona.

Monsenhor Diego Giovanni Ravelli nasceu em 1 ° de novembro de 1965 em Lazzate, Itália, até o momento era chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica e cerimoniário pontifício.

Foi ordenado sacerdote pela Associação Clerical Pública Sacerdotes de Jesus Crucificado, em 1991, depois incardinado na diocese de Velletri-Segni.

No ano 2000, obteve o diploma em Metodologia Pedagógica pela Faculdade de Ciências da Educação da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Em 2010, obteve o doutorado em Sagrada Liturgia no Instituto Litúrgico do Pontifício Ateneu Sant’Anselmo in Urbe.

De 2013 até sua nova nomeação como Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, foi chefe de Gabinete na Esmolaria Apostólica, onde foi oficial desde 1998. Depois de colaborar com o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice como Assistente de Cerimônias.

Em 2006 foi nomeado cerimoniário pontifício, cargo no qual será substituído pelo padre Cristiano Antonietti, secretário da Nunciatura, que atua na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

Confira também: