O fundador e diretor do Coro da Diocese de Roma e maestro da Pontifícia Capella Musicale Lateranense, Mons. Marco Frisina, visitará o Santuário Nacional de Aparecida na próxima quinta-feira, 21 de março, ocasião em que apresentará um hino que compôs para a Padroeira do Brasil.

Esta é a primeira vez que o sacerdote visita o Brasil e está realizando uma série de congressos, apresentações e celebrações litúrgicas desde o dia 8 de março, tendo já passado por São Paulo (SP), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

"Estou no Brasil desde o dia oito de março. Tenho vivido momentos de formação, música e oração por onde passei e, em Aparecida, não será diferente. Afinal de contas, o Santuário Nacional é um lugar caro para todos nós, onde está guardada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida", declarou, ao expressar sua expectativa para esta visita.

Segundo ele, “o objetivo primeiro da visita ao Santuário é me colocar como peregrino, como devoto de Nossa Senhora Aparecida”. Por isso, nesta “oportunidade, também gostaria de oferecer a Nossa Senhora Aparecida o hino que compus para ela”, lançado no último ano.

O “Hino a Nossa Senhora Aparecida” será executado durante a Missa das 18h, na Basílica de Aparecida, que será presidida por Mons. Frisina. A celebração, que será realizada em italiano e português, contará com a execução de músicas compostas pelo sacerdote, cantadas pelo Coral do Santuário Nacional.

Confira também: