Lionel Messi agradeceu a Deus pela classificação da seleção argentina para as oitavas de final na Copa do Mundo Rússia 2018, depois de derrotar a Nigéria por 2 a 1 no último jogo do Grupo D.

Na fotografia que deu a volta ao mundo, vê-se o jogador argentino ajoelhado, olhando para o céu e com um gesto de agradecimento a Deus depois de fazer o gol que finalmente deu a vitória a sua equipe.

“Agradeço a Deus por esta alegria e agradeço a vocês por esta linda loucura que há em cada partida!!! Não há nada mais bonito do que ser argentino nos bons e maus momentos”, disse Messi através de sua conta no Instagram.

Em uma entrevista recente ao programa argentino ‘Pasión por el fútbol’ (Paixão pelo futebol), Messi assegurou que Deus lhe deu o dom para jogar futebol.

“Deus me deu o dom de jogar assim, sem ele eu não teria chegado a lugar nenhum. Depois eu fiz o impossível para triunfar. Isso é o que sempre fiz desde pequeno, tentei ser um profissional. Tentei melhorar e seguir crescendo, mas a minha forma de jogar sempre foi assim”, destacou.

Depois do jogo contra a Nigéria, disse o seguinte à rede de esportes ‘TyC Sports’: “Sabia que Deus está conosco e não ia nos deixar fora”.

“Agradeço a todas as pessoas que estão aqui, por todo o seu sacrifício, e a todos aqueles que estão na Argentina e que sempre estiveram conosco”, acrescentou.

Em dezembro de 2018, Messi saudou o Papa Francisco no dia do seu aniversário, confirmando seu respeito pela Igreja Católica.

“Queria desejar-lhe o melhor no seu aniversário. Obrigado por ser um exemplo para todos os argentinos e para o mundo inteiro”, disse através da sua conta no Facebook.

Um ano antes, a estrela mundial do futebol foi recebida na Sala Clementina do Palácio Apostólico pelo Santo Padre.

“Sem dúvida foi um momento muito especial, certamente um dos mais especiais na minha vida”, disse Messi naquela ocasião.

Confira também: