"Não há cristão autêntico que não tenha vocação ao martírio" e isto é "inseparável do autêntico cristianismo", afirmou o Bispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, ao presidir a cerimônia de colocação das relíquias dos três mártires de León beatificados há uma semana no estádio de Jalisco.

Os novos beatos de León são os sacerdotes Andrés Solá, José Trinidad Rangel, e o leigo Leonardo Pérez.

Ao presidir a cerimônia na igreja Maria Reina, localizado-se ao pé da montanha de Cristo Rei, o Prelado assinalou que os mártires de San Joaquín "foram chamados uma vocação de martírio, e podemos pensar ao melhor que essa não é nossa vocação. E eu me vou animar a dizer que não há cristão autêntico que não tenha a vocação ao martírio; podemos dizer que é inseparável do autêntico cristianismo, a dimensão martirial".

"Isto é testemunho de que as diferentes vocações com as quais Deus vai chamado são todas vocações que culminam, que desembocam finalmente no encontro de santidade com o Senhor", acrescentou.

Do mesmo modo, o Prelado destacou que a santidade não só está destinada aos sacerdotes, mas também é "vocação de toda pessoa que tenha recebido o sacramento do batismo".